quarta-feira, 13 de maio de 2009

O QUINTO MANDAMENTO

"Na última manhã de outubro de 2002, a cidade de São Paulo e o Brasil inteiro acordaram abalados com a notícia do assassinato, a golpes de bastão, de um casal de classe média alta: Marísia e Manfred von Richthofen.

O caso apresentava elementos misteriosos, que pareciam implicar pessoas próximas ao casal.
Os novos elementos que seriam descobertos com apenas uma semana de investigação desconcertariam a todos: o homicídio fora arquitetado pela filha das vítimas. Seu namorado e o irmão dele executaram a matança.

A jovem Suzane exibe o perfil da filha ideal: loura, bonita, estudante de direito, boa aluna, trilíngüe.

Os irmãos homicidas também aparentam ser rapazes comuns. O que teria levado o trio a cometer um crime tão perverso?

Com faro de detetive e talento de romancista, Ilana Casoy segue passo a passo os bastidores desse crime desconcertante, desde sua execução até a confissão final.

Ela mostra o comportamento dos assassinos, os depoimentos da família e o trabalho quase sem precedentes na história da polícia, que, numa afinada orquestração entre inúmeras equipes, recolhe prova por prova na busca pela verdade".

O Quinto Mandamento é uma obra também sem igual. Meticulosa como uma investigação, objetiva como uma reportagem e envolvente como um romance policial, é o nosso A Sangue Frio brasileiro: um livro fabuloso e explosivo, que ficará marcado na memória dos leitores".

Um comentário:

Clei disse...

O QUINTO MANDAMENTO leva o leitor ao mundo inimaginável da garota perfeita, debutante de uma sociedade cada dia mais afixionada pelo poder econômico, que ao notar que seu castelo de areia construído sob um romance tão comum não vê outra saída senão exterminar os que com ele não estão de acordo. Fica a pergunta, que gostaria de ter feito no Fórum de sábado A culpa deste crime tão bárbaro é de quem? Da sociedade, cada dia mais neurótica com o poder que o dinheiro trás, e que trata como inadequados os que com este pensamento não compartilham ou, de uma mente doente, fruto de alguma animalia genética? Ou a aliança dos dois fatores? Acredito que, a cada dia que assistimos aos noticiários sangrentos que a mídia insiste em tornar comum tal ato de cueldade, nos conformamos cada vez mais com situações como esta, e não vemos outra saída senão nos acomodarmos e assistirmos da primeira fileira a chacina social que está acontecendo em uma sociedade turbulenta, que visa o lucro acima de tudo, não importando as consequências que isso traga. É muito fácil esquecermos das mazelas sociais enquanto nos distraímos comprando calças Calvin Klein e colocando nossa felicidade em pedaços de papel que denominamos dinheiro.