sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado


Olá Pessoal
A dica de hoje é Mentes Perigosas, da doutora Ana Beatriz Barbosa Silva, nesse trabalho ela nos revela que podemos encontrar psicopatas em todos os segmentos da sociedade.









Geralamente são pessoas frias, manipuladoras, cruéis e destituidas de compaixão, culpa ou remorso. Utilizam-se de seu charme e de sua inteligência para impressionar, seduzir e enganar quem atravessa o seu caminho. É dificil reconhece-los porque estão camuflados de executivos importantes e bem sucedisos, bons políticos, bons amigos, pais e mães de familia, que não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são. Quando falamos de psicopatas logo nos remete a um sujeito violento, com aparência truculenta e que pode ser reconhecido facilmente.
Neste livro podemos enxerguar um pouco mais sobre esse universo intrigante e aprender a reconhecer aqueles que vivem entre nós, se parecem conosco, mas definitivamente não como nós.
No livro encontramos alguns casos que se tornaram publicos entre eles , o caso Suzane Richthofen, que matou os pais e foi para o motel.
Champinha o menor que sequestrou, torturou e assassinou o casal de namorados Felipe Café e Liana Friedenbach.
Jóia, o vovô ideal para qualquer pessoa, um lobo em pele de cordeiro.
Guilherme de Padua , e o caso Daniela Perez


Até sábado...

Nenhum comentário: