domingo, 16 de novembro de 2008

Próximo encontro! (29.11.08)

No próximo encontro, o Fórum Literário coloca em discussão um dos casos mais curiosos da literatura filosófica mundial: “O caso dos exploradores de cavernas”.

O autor apresenta um caso hipotético de um grupo amador de exploradores de cavernas que, no ano de 4299, se vê preso em uma das cavernas que exploravam, desamparados e sem comida. A equipe de salvamento encontra dificuldades em chegar até o local onde o grupo está confinado, reduzindo as chances de sucesso na empreitada.

Tendo como única forma de contato com o mundo externo um rádio amador, as vítimas do incidente declaram que só lhes resta de alimento a própria carne humana e pedem conselhos sobre como escolher um deles, que se sacrificará para que os demais sobrevivam.

Entretanto, neste momento, as comunicações se encerram, sem que alguém tenha lhes aconselhado.

Ao serem resgatados, descobre-se que uma das vítimas serviu, de fato, como fonte de vida aos demais.


Inicia-se, então um julgamento fantástico, sobre a validade, legalidade e moralidade dos atos praticados pelos exploradores.

De forma simples e coerente, o autor apresenta diferentes ramos do pensamento jurídico-filosófico, através dos votos dos julgadores da Suprema Corte de Newgarth.

Para deleite dos leitores da obra, o fascínio que o tema provoca é condensado nas opiniões daqueles que irão decidir o destino dos exploradores vitimados.

Mais do que incutir o pensamento filosófico, a obra em questão nos impulsiona a divagar, livremente, sobre o certo e o errado, a moral e a imoralidade, o legal e a ilegalidade, enfim, um debate sobre a própria Justiça.

Exorto os acadêmicos, advogados e demais interessados a comparecerem no último sábado de novembro, dia 29.11.2008, às 10h00min, na Grafipel Megastore, para apresentarem seus próprios argumentos e impressões sobre este curioso caso.


Espero encontrar um número crescente de futuros literatos, para mais uma vez, vivenciar uma literatura viva e pulsante!

Nenhum comentário: